quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dia 31 - Sofia

Hoje foi um dia de descanso e mordomias que eu nao tinha ha muito tempo. Fiz algo que me pareceu estranho. Andei de carro pela primeira vez desde que comecei a viagem.

Aqui em Sofia o Renato e o Ferreira fizerm contato com a filia da sua empresa, Kuehne-Nagel. Desde o primeiro contato, nos trataram como reis. As 10:30 a Midlena, gerente da empresa, nos apanhou no hotel, nos levou ao escritorio e depois para almocar. Na parte da tarde nos deixou no centro antigo da cidade onde voltamos a pe para o hotel.



A Catedral Alexander Nevsky foi construida em homenagem aos 200 mil soldados russos que morreram na guerra contra os turcos entre 1877 e 1878. E a maior igreja dos Balcas e a segunda maior igreja ortodoxa do mundo.

A cidade, deve ter entre 1 e 2 milhoes de habitantes. Nao parece ser uma cidade nem pobre, nem rica, apesar do pais ter os menores salarios da Uniao europeia. Para mim ela se mostra mais bonita do que Belgrado. As pessoas tambem parecem mais bonitas.


A igreja Russa de Sofia

Chegamos ao hotel por volta das 5 da tarde. Aproveitei para descansar por uma hora. As 20:30 iriam nos levar para jantar. Ai, bem que podia ter isso todo dia nessa minha viagem!

Peguei o notebook Mobo, chequei meus e-mails e decidi adiantar algumas materias para o jornal Estado de Minhas e responder algumas cartas de leitores da Folha de Sao Paulo, onde escrevo semanalmente no caderno de informatica. Como esse computador quebrou o galho.

O jantar foi num restaurante que ficava a 1 KM do hotel. Fomos nos tres e tres pessoas do escritorio. Amanha dia 17 tambem ficaremos por aqui. levarei minha bike para verificar o freio dianteiro e os meninos irao demontar e encaixotar as bikes para sua viagem de volta no dia 18.

Nenhum comentário: