quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dia 04 cheguei a Dijon



Dia 04 – Saulieu – Dijon.

Antes de contar do dia de hoje precisto terminar o dia anterior. Quando disse que pedalei como um vassalo e dormi como um Rei, a explicação estava no maravilhoso quarto do hotel Relais Bernard Loieau. A cama estava tão boa que dormi tão bem a ponto de acordar antes do despertador.




Fui apresentado ao Chef da cozinha do hotel, que também gosta de pedalar. Aí aconteceu algo interessante, ao invés de me dar uma receita de um prato, ele me deu a receita de um emplasto para colocar no joelho, pois ele havia tido o mesmo problema.


Bem, mordomias a parte, que parecem não vir muito cedo novamente, eu levantei as 7 e comecei a pedalar por volta das 8 da manha.

No dia anterior eu havia subido muito, principalmente na parte final, e hoje, comecei descendo nos 5 primeiros quilômetros. Tinha que chegar até Poully-en-Auxois onde pegaria o canal da Borgonha para pedalar mais 60 Km até Dijon.


Nas pequenas vilas o tempo parece não passar.

Lendo um guia da região, vi que havia um castelo numa cidade que se chama Commarin, um pouco afastada do canal, mas ainda na direção que teria de seguir. O castelo de Commarin é lindo e super bem conservado.






Resolvi almoçar decentemente, na pequana cidade e durante a refeição analisei o mapa, consultei o GPS do MotoQ e resolvi fazer um atalho para ganhar uns 15 Km. Em termos de quilometragem me dei bem, mas peguei uma subida de 7 quilômetros onde não ia a mais de 6 ou 7 por hora.



Pelo menos valeu uma bela foto de Commarin.

O atalho que peguei me levou à Barbirey-sur-Ouche que ficava a 28 Km de Dijon, agora ao longo do canal e com a certeza de um plano lisinho à minha frente.

O joelho ainda dá notícias, e quando cheguei a Dijon fui comprar o produto que o Chef havia me recomendado.

Hoje foi o dia mais curto em termos de quilometragem e tempo. Mas mesmo assim, fico sem poder conhecer bem os lugares que chego.

Dijon é uma cidade muito bonita e que tem um parque público com uma lago com mais de dois Km de extensão. À medida me aproximava de Dijon o chão de cascalho da ciclovia mudou pra asfalto e cruzei com pelo menos uma duzia de ciclistas com bikes a la Tour de France. Muitos casais com patins em linha passaram e me ultrapassaram. Não havia imaginado como eles podem ser rápidos.




Dados do dia:

Salulieu- Dijon : 84.7 Km
Duração: 8 horas
batimento cardiáco médio/máximo : 120/170
calorias : 4677
Total pedalado: 397.6