terça-feira, 17 de junho de 2008

Dia 03 Pedalando pelo canal da Borgonha

O canal e um paraiso para pedalar. O silencio so e quebrado pelo canto dos passaros e pelo rolar dos pneus. Em Montbar, onde comecei a pedalada encontrei um grupo de ingleses com idade ao redor dos sessenta e poucos anos. DIsseram que estariam pedalando na Borgonha por uma semana. Do lugar da foto ainda tenho que pedalar uns 50 km para chegar a Saulieu.

Passei por uma cidade chamada Semur, que faz parte da rota do Tour de France. O local poderia ser cenário de qualquer filme do Harry Potter.



Durante o dia peguei chuva novamente. O joelho deu sinal de vida novamente após o Km 50, mas com menos intensidade do que no dia anterior. Após pedalar uns 16 Km pelo canal, peguei uma estrada vicinal onde apareceram subidas frequentes, poucos planos. Mas no final do dia valeu. O Hotel que estou pertence a um dos mais famosos Chefs de cozinha aqui na Franlca, Bernard Loiseau. Posso dizer que pedalei como um vassalo, jantei como um príncipe e vou dormir como um Rei. Amanhã tenho um percurso de aproximadamente 90 Km entre Saulieu e Dijon, uma boa parte pelo canal da Borgonha.