sábado, 5 de julho de 2008

Dia 21 Bratislava Gyor (Hungria)

Fotos de Bratislava












O segundo dia de pedalada com meus amigos foi marcado com 1 furo de pneu do Ferreira menos de 2 kn depois da saida.

Pedalamos por 25km ate a fronteira com a Hungria. Pouco depois passamos por Cunovo que de novo não tinha nada.

Hoje tive varias lembranças olfativas do Brasil.



As pequenas vilas hungaras tinham o cheiro das cidades do interior ai do brasil. Parece estranha a comparacao, mas o cheiro de fogao a lenha, da terra, de pão sendo feito em alguma casa e outros aromas que sinto quando pedalo entre pequenas cidade perto de Rio preto estavam aqui.

Tudo começou quando ouvi um galo cantar. Uma surpresa para os ouvidos. Passei por locais onde senti o cheiro de lavanda, que conheço pelo perfurme de sabonetes, mas que ali aparecia em sua forma natural, ao lado da estrada.

Evitando estradas movimentadas acabamos pegabdo 10km de estradas de terra com muitas pedras soltas que tornaram a pedalada cansativa e perigosa. No final desse trecho outro pneu furado do Ferreira.

Viemos pedalando num ritmo forte, muitas vezes acima de 25ou 27 km/h.

Chegamos em Gyor por volta das 15horas. Descansamos 2 horas incluindo a lavagem de roupas. Quando iamos sair para conhecer a cidade desabou um temporal de verao. Depois de 1 hora o sol voltou. Estavamos com fome e o atendente do hotel recomendou um shopping perto do hotel.

Nossa, como me senti estranho entrando novamente num shopping center.

O tempo passou rapido. Consegui comprar um mapa rodoviario pois estamos tentando abreviar a pedalada de amanha que sera bem longa. Atualizo o blog a partit do celular pois hoje não tenho internet. Fotos serao adicionadas em breve