domingo, 22 de junho de 2008

Dia 08 Freiburg Donaueschingen

Dia 08 – Freiburg – Donaueschingen


A noite anterior foi bem dormida, só quando o Motoquinho me acordou as 7:50 voltei ao mundo dos vivos. Fui tomar o café da manha com o mapa na mão. Alguém precisava me indicar o caminho mais fácil para Donaueschingen. A primeira resposta que tive foi para ir de trem.

A atendente do hotel me recomendou um caminho que saia a leste de Freiburg e depois subia ao norte para Saint Peters, de lá para Saint Margen, Ulrach e Donaueschingen.


Sai do hotel pouco depois das nove horas e resolvi perguntar para dois Taxistas qual seria o melhor caminho. Quando disse ao primeiro no meu limitado alemão que queria ir para Donaueschingen de bicicleta, ele olhou para o outro taxisita que colocou as duas mãos na cabeça dizendo o nome de alguma santa alemã que não entendi.


Bem, sabia que não seria fácil, mas como meu lema é chegar ou chegar, aceitei a indicaçao do taxista para ir ao norte até Glottertal e de lá para Saint Peters e o restante do caminho igual à indicação que tive anteriormente.


Até Glottertal foi tudo plano, 11 Km.Lá parei para pedir água numa padaria. A senhora resolveu ver se a água estava fria. Enquanto a água corria da torneira para dentro da caramanhola, ela punha o dedão para ver a temperatura da água. Fez isso umas quatro vezes e falou um palavrão em alemão. Ai foi para o fundo da padaria e encheu a caramanhoa em outra torneira. Felizmente não vi se ela usou o mesmo método de teste de temperatura da água.


Hoje acho que bebi uns 5 litros. Estava muito quente.

Depois de Glottertal a montanha mostrou seus dentes. Uma interminável sequência de subidas por mais 30 Km. Alguns trechos a velocidade caia para 6 ou 7 Km e na maior parte do tempo ficou entre 8 e 9. Por miim passaram pelo menos uns vinte cilistas em bicicletas do tipo speed com aqueles invejáveis pneus de 20mm de largura e sem nenhum peso


A maioria passava sem cumprimentar, depois de uma hora de subida cheguei a Saint Petters.


Saint Peters

Parei para pegar mais água e continuar para Saint Margen. A subida ficou mais suave mas não deixo de ser subida, e agora sem a proteção das árvores que existia na parte mais íngreme.


Alto da serra


Em Saint Margen parei para almoçar. Estava faminto e comi bem. Uma salada, um prato de filé de porco e um super sorvete como pode ser visto no relato anterior.




De Saint Margen programei o Motoquinho para me levar para Urach. Ele apontou mais 17,5 Km. Eu já estava na parte alta e `plana´ da montanha os proximos 5 quilometros foram leves subidas e descidas. Lá pelo quilometro 45 começou, finalmente, a descida. Por uns 4 quilometros desci a mais de 60 Km/h. Passei por Urach onde vi uma igreja muito bonita.


Igreja em Urach


Descanso no ponto de Onibus



E continuei descendo até uns 5 Km antes de Donaueschingen, quando tive que subir novamente.




Já ás portas da cidade o Motoquinho me avisava para virar à direita. Quando vi que tinha outra subida, falei para ele, de jeito nenhum. Continuei em frente e ele recalculou o caminh, um pouco mais longo, mas com menos subida.




Cheguei ao MediCin Baar Zentrum uma mistura de clinica de repouso com hotel. A Adriana do escritório de Turismo Alemão me disse que eu seria o primeiro enviado a ficar nesse hotel/ clínica.




O lugar é muito grande, com vários blocos e muito tranquilo. Na recepção fiquei esperando uns minutos pois não havia ninguém. Uma moça chegou e eu me apresentei. Ela me deu a chave do quarto, 51, e me disse num inglês bem limitado os horários de funcionamento. Enquanto esperava por ela, pensei: Como são os hóspedes daqui? A resposta veio em 15 segundos, apareceram virando o corredor, uma senhora empurrada numa cadeira de rodas, outra caminhando com um andador e um senhor, esse sim, em boa condições, de bengala.




Passaram por mim, e foram para uma outra ala, que depois entendi ser a ala geriátrica, Falei para a moça que precisava guardar a bicicleta e ela disse que me acompanharia pois teríamos de dar a volta por fora do edifício. Perguntei sobre o jantar e ela me disse o horário, dizendo que não dominava muito o inglês e que tinha dificuldades com horas e números.




Bem, isso eu provei na prática. O jantar que entendi começar as 19:30 acabava naquele horário. Quando cheguei lá as 19:45 já estava tudo fechado. O jeito foi comer o lanche que tinha feito no café da manhã.




Bem, agora vou atualizar o blog, pois descobri um micro do hotel que tem acesso à internet. Amanhã ficarei por aqui novamente, pois será o meu primeiro dia de descanso da viagem e o corpinho aqui já está sentido.

Dia 08 no meio do caminho

São 14 horas e andei apenas 32kn. Subi duas serras de campos do jordao. Acho que eu mereco este sorvete faltam um 35km que espero fazer ate as 19 horas