domingo, 22 de junho de 2008

Dia 08 Freiburg Donaueschingen

Dia 08 – Freiburg – Donaueschingen


A noite anterior foi bem dormida, só quando o Motoquinho me acordou as 7:50 voltei ao mundo dos vivos. Fui tomar o café da manha com o mapa na mão. Alguém precisava me indicar o caminho mais fácil para Donaueschingen. A primeira resposta que tive foi para ir de trem.

A atendente do hotel me recomendou um caminho que saia a leste de Freiburg e depois subia ao norte para Saint Peters, de lá para Saint Margen, Ulrach e Donaueschingen.


Sai do hotel pouco depois das nove horas e resolvi perguntar para dois Taxistas qual seria o melhor caminho. Quando disse ao primeiro no meu limitado alemão que queria ir para Donaueschingen de bicicleta, ele olhou para o outro taxisita que colocou as duas mãos na cabeça dizendo o nome de alguma santa alemã que não entendi.


Bem, sabia que não seria fácil, mas como meu lema é chegar ou chegar, aceitei a indicaçao do taxista para ir ao norte até Glottertal e de lá para Saint Peters e o restante do caminho igual à indicação que tive anteriormente.


Até Glottertal foi tudo plano, 11 Km.Lá parei para pedir água numa padaria. A senhora resolveu ver se a água estava fria. Enquanto a água corria da torneira para dentro da caramanhola, ela punha o dedão para ver a temperatura da água. Fez isso umas quatro vezes e falou um palavrão em alemão. Ai foi para o fundo da padaria e encheu a caramanhoa em outra torneira. Felizmente não vi se ela usou o mesmo método de teste de temperatura da água.


Hoje acho que bebi uns 5 litros. Estava muito quente.

Depois de Glottertal a montanha mostrou seus dentes. Uma interminável sequência de subidas por mais 30 Km. Alguns trechos a velocidade caia para 6 ou 7 Km e na maior parte do tempo ficou entre 8 e 9. Por miim passaram pelo menos uns vinte cilistas em bicicletas do tipo speed com aqueles invejáveis pneus de 20mm de largura e sem nenhum peso


A maioria passava sem cumprimentar, depois de uma hora de subida cheguei a Saint Petters.


Saint Peters

Parei para pegar mais água e continuar para Saint Margen. A subida ficou mais suave mas não deixo de ser subida, e agora sem a proteção das árvores que existia na parte mais íngreme.


Alto da serra


Em Saint Margen parei para almoçar. Estava faminto e comi bem. Uma salada, um prato de filé de porco e um super sorvete como pode ser visto no relato anterior.




De Saint Margen programei o Motoquinho para me levar para Urach. Ele apontou mais 17,5 Km. Eu já estava na parte alta e `plana´ da montanha os proximos 5 quilometros foram leves subidas e descidas. Lá pelo quilometro 45 começou, finalmente, a descida. Por uns 4 quilometros desci a mais de 60 Km/h. Passei por Urach onde vi uma igreja muito bonita.


Igreja em Urach


Descanso no ponto de Onibus



E continuei descendo até uns 5 Km antes de Donaueschingen, quando tive que subir novamente.




Já ás portas da cidade o Motoquinho me avisava para virar à direita. Quando vi que tinha outra subida, falei para ele, de jeito nenhum. Continuei em frente e ele recalculou o caminh, um pouco mais longo, mas com menos subida.




Cheguei ao MediCin Baar Zentrum uma mistura de clinica de repouso com hotel. A Adriana do escritório de Turismo Alemão me disse que eu seria o primeiro enviado a ficar nesse hotel/ clínica.




O lugar é muito grande, com vários blocos e muito tranquilo. Na recepção fiquei esperando uns minutos pois não havia ninguém. Uma moça chegou e eu me apresentei. Ela me deu a chave do quarto, 51, e me disse num inglês bem limitado os horários de funcionamento. Enquanto esperava por ela, pensei: Como são os hóspedes daqui? A resposta veio em 15 segundos, apareceram virando o corredor, uma senhora empurrada numa cadeira de rodas, outra caminhando com um andador e um senhor, esse sim, em boa condições, de bengala.




Passaram por mim, e foram para uma outra ala, que depois entendi ser a ala geriátrica, Falei para a moça que precisava guardar a bicicleta e ela disse que me acompanharia pois teríamos de dar a volta por fora do edifício. Perguntei sobre o jantar e ela me disse o horário, dizendo que não dominava muito o inglês e que tinha dificuldades com horas e números.




Bem, isso eu provei na prática. O jantar que entendi começar as 19:30 acabava naquele horário. Quando cheguei lá as 19:45 já estava tudo fechado. O jeito foi comer o lanche que tinha feito no café da manhã.




Bem, agora vou atualizar o blog, pois descobri um micro do hotel que tem acesso à internet. Amanhã ficarei por aqui novamente, pois será o meu primeiro dia de descanso da viagem e o corpinho aqui já está sentido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ramalho! Finalmente a Alemanha, linda pelas paisagens e fria pelos alemães ... Se você pedalar em direção da Baviera, verá um outro povo, são amigos e acolhedores ...
Passo aqui para dizer que esta tua aventura está servindo como grande exemplo de vida para mim. Está me dando um grande incentivo para parar de vez de fumar, comprar uma bike e começar devagar o processo de desentoxicação do meu organismo. Vou precisar de tua ajuda, posso contar? Beijos da sua amiga carioca. Veronica.

Anônimo disse...

E aí Big Brother estou acompanhando e torcendo para que tudo dê certo nesta nova aventura.
Abraços
Sucesso
Lourival=Small Brother