segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dia 16 Passau

Hoje o dia foi de visita a esta cidade incrivel. Desculpem a falta de acentos e erros ortograficos. Os teclados daqui nao ajudam muito.

As 9:30 me encontrei com a Sra Vasquez, uma chilena que mora a uns 25 anos aqui em Passau.

Ela me disse que a estacao de rádio da cidade queria fazer uma entrevista comigo, assim como o jornal local. Foi bastante curioso dar a entrevista, em ingles, e que era traduzida para o Alemao pela Sra Vasquez.


Passau é um triangulo onde desaguam tres rios. o Danubio pela direita, o Inn pela esquerda e o Ilz pela direita também.

A cidade guarda muitos tracos medievais e tem muita história que farei questao de colocar no livro da viagem.

Os rios sao bordados por encontas altas onde algumas fortalezas dominam o horizonte.

Na parte da manha andamos por boa parte da cidade e a Sra Vasquez me levou numa livraria onde comprei dois guias de cicloturismo do Danubio. Comecei a pedir o livro, em alemao, quando ela disse para falar portugues. A vendedora era brasileira. Era a primeira vez que falava portugues pessoalmente com alguém desde o dia 15 de junho. Comprei um livro de Viena a Budapeste e outro de Budapeste até o mar Negro, passando por Belgrado, o que me interessava.

O guia entre Passau e Viena recebi de presente do escritório de turismo local.
Almocamos la pelas 2 da tarde e conversamos bastante. Acho que ela precisava de um ouvido latino para poder falar espanhol.

Me contou bastante sobre o modo de vida alemao e as experiencias que pessoas de fora passam para se adaptar aos costumes locais.

Depois do almoco ela me deu uma carona ate o correio onde despachei para o Brazil o guia do Danubio alemao que eu nao precisaria mais usar. Nele ficaram registradas o que chamo de paginas sangrentas. aquelas que ficaram coladas com os pingos de sangue da batida. Parece mórbido mais é fato. basta procurar pelas páginas ´vermelhas´para saber onde foi o acidente.

Por falar nisso, o nariz vai bem. nao esta saindo mais secrecao e amanha volto a pedalar no percurso de 100Km ate Linz. Vou sair uma hora mais cedo do que o normal para poder ir bem devagar e ver como o nariz reage. Continuo com cara de guaxinin. Acho que mais uma semana para voltar ao normal.

Assim que puder atualizo esta postagem com fotos que fiz hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

ze
boa sorte na viagem e ABRE OS OIO
rapha