sexta-feira, 27 de junho de 2008

Corpo de delito

Meu novo hobby no hotel é contar hematomas. Ontem não estavam ai. Mas hoje....
Acordei algumas vezes com a garganta seca. Ao tentar dormir não deixava de pensar no problema do bagageiro. Virava de um lado para outro para esquecer o problema, pois ali não conseguiria resolver nada. 6:45 estava acordado, antes mesmo do despertador.

Fui tomar café as 7:15 e perguntei à gerente qual o horário de abertura da loja. 8:30 ou 9:30. Sai com a bike as 8:20 para pegar a loja abrindo. Chegando lá descobri que iria ter uma hora para pensar na vida.


Já havia traçado um plano B, C, D e E caso não conseguisse resolver o problema.Quando a loja abriu perguntei primeiro se tinham um `alargador´ de canote. A resposta foi sim, o que me animou. Pronto, problema resolvido.

Em dois minutos voltou o vendedor dizendo que para aquele diametro não havia. Plano B em ação. Comprar um outro bagageiro que servisse naquele canote. Os dois modelos que havia na loja não serviam. Um era igual aoo meu, e o outro, faltava 1 mm para fechar.

Plano C: você tem suporte para alforges no garfo da bicicleta? Sim, tenho esses, respondeu o vendedor. Alivio da minha parte. Ele entrou na oficina e voltou dizendo que não serviam para a montain bike.

Plano D: eu iria fazer uma escolha criteriosa do que levar e arranjar tudo dentro da minha mochila de costas. O que não coubesse voltaria ao Brasil ou acabaria sendo deixado por ali.

Voltei para pegar o canote da bicicleta roubada, que havia deixado ao lado da prateleira de bagageiros quando vi um ouro modelo de bagageiro meio escondido debaixo de outros. Peguei-o e levei até a bicicleta. Torci para encaixar, e desta vez, ele serviu. Ufa, mas eu não estava totalmente animado, Os alforges que tenho poderiam não encaixar na bike. Combinei com o vendedor que se não service eu o devolveria.

De volta ao hotel comecei a fazer os encaixes. Com algum esforço e ajustes consegui fazer os alfoges laterais encaixarem. A maleta de cima tive de amarrar com uma corda elastica que havia trazido.

Bem, daquela forma eu poderia continuar. Minha decisão quanto à viagem foi a seguinte: Não posso pedalar ou fazer esforço por mais dois dias. Isso é fato. Eu tenho que me encontrar com amigos em Viena no dia 3. O melhor é fazer duas cidades de trem e me manter dentro do cronograma.

As 11:44 embarquei num trem para Donauwort. A viagem levou 1H 10m. Cheguei na estação e fui pedalando bem de leve até o hotel que ficava uns 2 Km de lá.

O resto do dia fiquei descansando. Quanto mais me poupar agora, mais rápido voto à ativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

PUTZ, QUANTA ZICA HEIN!!!