segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dia 36 - Edirne - Çorlu

Nada melhor do que vários banhos frios para refrescar um corpo cansado. Depois de estudar meus mapas, conversar com algumas pessoas e ver as condições do tempo, resolvi mudar meus planos.
 
Ao invés de ir para Luleburgaz, meu destino previsto, que ficava a 80 Km estiquei a pedalada até Çorlu, 130 Km distante de Edirne. Com isso, vou economizar um dia de viagem. Ao invés de dormir em Silivri meu destino do dia segunte e que fica a 75 Km de Istambul, vou sair mais cedo e pedalar uns 100 Km para chegar em istambul amanhã.
 
Acostumado a pedalar quase o dia todo, sob sol forte nos últimos quinze dias eu estranho quando paro em alguma cidade e caminho. A temperatura parece ficar maior pois não existe o vento da velocidade da bicicleta. A sensação térmica sempre é maior.
 
Pedalar na Turquia me lembra pedalar no trânsito do Brasil. Ninguem te respeita, todo mundo buzina, os carros e caminhões disputam o espaço com voce; Essa sensação de `estar em casa` é muito ruim. A pedalada fica muito tensa.
 
As fotos são da Mesquita de Edirne, do Bazar e do meu almoço de ontem.

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU AMIGO, PARABENS, CONTINUE ASSIM ALEGRE E FELIZ NA SUA BIKE, TOU VENDO QUE A SCOTT É COISA BOA, NÃO ESQUEÇA DOS AMIGOS QUANDO APRESENTAR SUA S FOTOS, VIDEOS E IMPRESSOES DA VIAGEM.
UN ABRAZO DO AMIGO CHILENO SERGIO PINA