terça-feira, 24 de junho de 2008

Dia 10 - Donaueschingen - Sigmaringen

Mapa da Rota


Moca chorando pelos mortos da primeira guerra

Mas acho que foi pelo bonitao que nao parou (hehehe)


Rua de Sigmaringen Desculpem a falta de acentos, mas o teclado alemao nao colabora muito com a nossa lingua patria.

Ontem durante a visita que fiz a cidade de Donaueschingen parei numa
bicicletaria e comprei um par de galochas, ou seja la qual for o nome
para a capa que cobre o sapato. Eu nao estava confiando muito no tempo para o dia seguinte.

Fui dormir tarde, apesar de estar descansado. La pelas 2 da manha
acordei com um trovao. Bem, pensei eu, amanha estara melhor. O dia estava bom para quem pedala. Estava nublado mas nao com cara de chuva.Sai do hotel as 9 da manha no sentido nordest para Sigmaringen. Posso dizer que o percurso como um todo era em declive, mas de tempos em tempos eu tinha que escalar um paredao. num momento estava no nivel do
Danubio e dai a 200 metros estava a 60 ou 70 metros acima dele.


Olha so uma das subidas bravas para tranpor a ferrovia Minha rota inicial previa 76 Km, o precioso guia de rotas de bicicleta
do Danubio que ganhei do Escritorio de turismo de Donuaeschingen mostrava detalhadamente o caminho e computava 88 Km. No final, o meu computador de bordo me mostrou 95 Km.

Nesse percurso nao se fica mais do que 10 ou 15 Km longe de alguma vila. Depois de uns 40 Km o Danubio se afunilou num vale com altos penhascos. Paredes de rocha com mais de 200 metros de altura davam um contorno excepcional ao vagaroso Danubio, que por estas paragens nada lembra o Danubio que corta Viena. Nesse caminho tem horas que ele fica com 4 ou 5 metros de largura e com meio metro de profundidade.

O estreito vale presenteia os ciclistas, que desta vez resolveram aparecer. Passe ou passaram por mim mais de 20 ciclistas, a maioria casais ou grupos de 3 ou quatro pessoas.

A maioria nao da muita bola e segue o seu caminho, com dois casais, um de ingleses e outro de alemaes pude trocar um pouco de conversa sobre nossos destinos.

Durante boa parte do percurso caia alguns pingos, mas que nao justificavam colocar uma protecao maior. So que pelo Km 50, a chuva caiu de vez, e eu dei gracas a Deus por ter comprado as polainas. Me fechei inteiro e protegi o alforge dianteiro e traseiro com suas capas.

A chuva ia e vinha ate a minha chegada a Sigmaringen que aconteceu as 17:horas. Liguei o GPS do Moto Q para ir direto ao Hotel. Na chegada a chuva resolveu apertar eu acabei chegando molhado de suor dentro da
roupa de chuva.

Houve um problema com a reserva e eles nao a localizavam. Liguei para o Centro de Turismo Alemao em Sao Paulo usando o roamming da TIM e avisei
para a Flavia do que estava acontecendo. Em dois minutos ligaram para o hotel e conseguiram achar o email que confirmava a reserva. Obrigado Flavia!

Me puseram no terceiro andar, que era o sotao do predio, onde o telhado ja se inclina. o quarto e pequeno mas confortavel.

Hoje apesar da aparente descida, estou bastante cansado. Os diveros paredoes acabaram despertando a dor do joelho direito. Mas nada muito grave. Nao sei porque estou com menos sensibilidade na ponta do dedo
anular da mao esquerda. E olha que nao fiquei xingando os motoristas daqui, pois todos ate agora respeitaram o ciclista que vos escreve como se deve.

Depois de meia hora da minha chegada, o sol voltou a aparecer. Amanha vou para ULM onde ficarei dois dias e farei uma visita mais detalhada a cidade.


Preparado para a chuva

Nenhum comentário: