segunda-feira, 16 de junho de 2008

Dia 02 Sens-Tonnerre

Fui dormir muito tarde no dia anterior. Acho que as 0:30. Coloquei o despertador para as 7 e enrolei na cama até as 7:30. Remontei os alforjes e fui tomar café. Antes de sair a dona do Hotel me ligou achando que eu não havia acordado. Acho que ela fez isso depois de ver meu estado deplorável da chegada.

O café foi meio magro. Tinha um presunto que eu ia usar para montar um lanche para comer durante o dia, mas sua cor meio azulada me desmotivou. Acabei saindo as 9:30 da manhã. O dia estava ensolardo e pude ver um pouco da beleza da cidade enquanto me encaminhava para a estrada em direção a Villeneuve sur Yonne.

A saida de Sens, atravessando o canal.


Esta e a igreja da cidade de Migennes;46km de Sens. Estou com o joelho direito doendo muito. Vou tentar continuar;mas não sei se vou conseguir.

Quando postei pelo celular a foto acima, eu estava quase desistindo de pedalar. Meu joelho direito começo a doer. Sentia umas pontadas do lado direito, externo, e subindo um pouco pela coxa. Não parecia ser do osso, mas dos músculos ou nervos. Sei lá.

quatro Km antes de Migennes eu parei pois não aguentava de dor. Como na minha situação ou eu chego, ou eu chego, pedalei quase todo esse trecho com a perna esquerda, dando umas paradas ao longo do caminho. Tomei um relaxante muscular e fui comprar presunto e pão para fazer um lanche. A dor foi diminuindo. O curioso é que junto com as pontadas que sentia no joelho, sentia a formação de gases.



O canal da Borgonha é lindo.

A dor passou quase toda e deu para continuar a pedalar. Lá pelo Km 70 ela voltou e associada com formação de gases. Eu tinha parado para tomar um refrigenrante na cidade de Saint Florentin, e isso deve ter causado a situação.

Foi um outro problema e um pedala e para por mais 10 Km. Não via a hora de chegar.


O MotoQ tem sido um companheiro inestimável. Seu módulo de gps tem me facilitado muito a vida, principalmente quando chego ou saio de uma cidade. Veja só na foto como ele é preciso, mostrando a curva da estrada na tela e a própria curva ao fundo. O engraçado é que ele dá dicas de voz, e isso sempre chama atenção das pessoas nas vilas pelas quais passo.

Finalmente cheguei a Tonnerre. O hotel fica ao lado de um local incrível, o Fosso de Yonne.



O fosso de Yonne é um olho d´água que brota das profundezas. A água é cristalina e sua existência já era conhecida pelos antigos Celtas, que consideram o local sagrado. Na idade média a construção em círculo foi erguida e permanece intacta até os dias de hoje.





Amanha vou ver como se comporta o joelho. Dependendo do estado talvez eu fique mais um dia aqui para descansar.


Estatisticas do Dia.
Sens - Tonnerre : 93,5 Km
Calorias consumidas :5917
Batimento cardíaco médio/máximo 128/165
Tempo de pedalada: 08:50

Nenhum comentário: